plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$

home
DEFENSORA E ATLÂNTICO

Belém: Navios da Marinha estarão abertos para visitação

Os navios fazem parte da Esquadra, que é o conjunto de Forças pertencentes ao Estado e incorporadas à Marinha do Brasil.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém: Navios da Marinha estarão abertos para visitação camera Os navios ficarão disponíveis para visitação pública | Divulgação

A Marinha do Brasil abrirá dois navios da esquadra para visitação pública no Porto de Belém, na avenida Marechal Hermes, bairro do Reduto. No sábado e no domingo (dias 5 e 6), a Fragata “Defensora” (F-41) receberá os visitantes, que terão acesso pelo portão 11, das 9h às 17h. Na quarta-feira (9), o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” (A-140) ficará aberto à visitação, com acesso pelo portão 17, das 9h às 15h. Ambas as programações terão entrada gratuita.

VEJA TAMBÉM: Porta-aviões "Atlântico" atraca pela 1ª vez em Belém

Esquadra é o conjunto de Forças (parcelas da totalidade de navios, meios aéreos e de fuzileiros navais destinados ao serviço naval, pertencente ao Estado e incorporados à Marinha do Brasil) e navios soltos, posto sob comando único. O Navio-Aeródromo “Atlântico” e a Fragata “Defensora” foram deslocados do Rio de Janeiro, sede do Comando em Chefe da Esquadra, para a composição do aparato de segurança da Cúpula da Amazônia, evento que reúne presidentes e representantes de todos os países amazônicos na capital paraense, nos dias 8 e 9 de agosto.

Fragata "Defensora"

A Fragata "Defensora", foi construída pela companhia Vosper Thornycroft, em Woolston, Inglaterra. Foi incorporada à Marinha do Brasil em 1977. O Navio tem 129,55 metros de comprimento, diversos armamentos, sensores e radares, e uma aeronave de esclarecimento e ataque “Wild Lynx”.

Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”

O Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” é o maior navio de guerra da América Latina. Tem 208 metros de comprimento e 31,7 metros de boca (largura). Foi construído em meados dos anos 90 pelas companhias Kvaerner Govan e VSEL, na cidade portuária de Barrow-in-Furness, Inglaterra. Foi incorporado à Marinha do Brasil em 2018, adquirido da Marinha Real Britânica. É projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas e projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. É apropriado para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e operações de manutenção de paz.

Serviço:
Evento: Visitação pública à Fragata “Defensora” e ao Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”
Local: Porto de Belém, na Avenida Marechal Hermes, bairro do Reduto (ao lado do complexo Ver-o-Rio)
Datas: 5 e 6 de agosto (visitação à Fragata “Defensora”) das 9h às 17h; e 9 de agosto (visitação ao Navio-Aeródromo “Atlântico”), das 9h às 15h.
Entrada: Gratuita

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias