Policiais militares, em sua maioria, atuam diretamente com o ato de servir à sociedade e à segurança pública em todas as partes do Estado, seja na cidade ou na zona rural, até mesmo dentro das matas nativas.
Nelito Monteiro de Jesus, de 45 anos, atua como sargento da Polícia Militar do Pará no 41º Batalhão da PM em Terra Santa, no oeste do estado. Durante uma operação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em uma área de mata, o agente acabou sendo picado por um animal peçonhento e, desde então, sofre complicações decorrentes do ataque.
Veja também:
"Patrulha do Silêncio" faz mais de 100 abordagens em Salinas
PM do Pará passa a contar com novas viaturas 100% elétricas
De acordo com o relato da família do sargento, ele contraiu uma infecção bacteriana grave, que já pode ter chegado ao cérebro do policial militar. Até então internado em uma unidade hospitalar em Porto Trombetas, distrito de Oriximiná, ele aguardava por transferência para um leito de UTI em Santarém ou Belém.
A família foi comunicada que o Comando de Policiamento Regional I (CPR I) da Polícia Militar conseguiu viabilizar o transporte aéreo especializado para a transferência do sargento para Santarém. O voo em aeronave particular com estrutura hospitalar está previsto para a noite desta segunda-feira (31).
Apesar da boa notícia, a família ainda pede ajuda para custear as despesas médicas até então, pois, além do momento financeiro vivido por eles, os custos da internação em Porto Trombetas tiveram que ser pagos pelos familiares do sargento.
Para doar, Luna de Cássia Venceslau dos Santos, esposa do militar, disponibilizou duas chaves Pix e qualquer valor é bem-vindo. Confira as chaves abaixo:
- Celular: +55 (92) 99281-8057
- E-mail: Cassiavenceslau345@gmail.com
Comentar