O Paysandu empatou em 1 a 1 contra o América-RN, na tarde deste domingo (30), na Arena das Dunas, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os bicolores chegaram ao empate nos minutos finais com um golaço de Mário Sérgio. Quem balançou as redes para o Mecão foi o atacante Álvaro.
Com o resultado, o Papão chega aos 22 pontos, se mantém na oitava colocação, mas pode deixar a zona de classificação caso o São Bernardo vença o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (31), a partir das 20h. O Mecão segue na zona de rebaixamento e pode terminar a rodada em 18º.
Primeiro Tempo:
O Paysandu começou com uma intensidade alta, adiantando a marcação, mas cometendo muitas faltas. Nenhuma das duas equipes conseguia controlar o jogo. Os times tinham dificuldades para impor o próprio ritmo. Com o passar do tempo, o Paysandu ia conseguindo boas triangulações. Aos 21 minutos, quase Nicolas Careca marca após boa jogada de Eltinho e João Vieira.
Aos 25, Paulão tirou tinta da trave após escanteio cobrado por Robinho. Cinco minutos deopis, o América errou na saída, Mário Sérgio tocou de primeira para Eltinho, que cruzou para o atacante que invadia a pequena área. Marcação cortou parcialmente e no rebote, quando Nicolas Careca ia pegar de cara com o gol, a zaga fez o corte providencial.
O Paysandu era melhor e mais organizado em campo. Tinha o controle da partida, mas diminuiu a intensidade. Aos 47, bola passou com perigo na frente da área, Eltinho ganhou dividida no outro lado do campo e chutou para frente, mas deu no pé do adversário, que cruzou, bola bateu em Nicolas Careca e sobrou para Álvaro abrir o placar e levar o Mecão em vantagem para o intervalo.
Segundo Tempo:
Precisando ao menos empatar o jogo, Hélio dos Anjos tirou Vinícius Leite, que foi muito mal no primeiro tempo, e Jacy Maranhão, e colocou Gustavo Custódio e Geovane. Logo no primeiro minuto, quase o atacante marca o primeiro dele com a camisa bicolor, mas parou no goleiro adversário. Depois disso, domínio total do América.
O Paysandu mostrava cansaço físico, pouco armava, pouco conseguia chegar, mas resolveu dar o último gás e, contando com o faro de gol de Mário Sérgio, chegou ao empate aos 43 minutos. O Super Mário ajeitou para a esquerda e soltou uma bomba na gaveta. Os bicolores pressionaram, tiveram chanves, um pênalti não marcado, mas ficaram no empate.
Comentar