O “banquinho de cócoras" serve para elevar os pés na hora de ir ao vaso, garantindo uma melhora quando for evacuar. Se você sofre com prisão de ventre ou já teve hemorroidas, esse é um bom método para você aderir quando for usar o banheiro, se não tiver um banquinho na sua casa, ele pode ser facilmente substituído pela lixeira do banheiro ou qualquer objeto semelhante.
No twitter, internautas chegaram a questionar se o banquinho realmente funciona, "Eu realmente tenho curiosidade em saber se isso aqui tem algum fundamento", escreveu uma das pessoas. A resposta é simples: sim.
Dica
Quando for usar o banheiro, o ideal é ficar com os joelhos em um nível acima do quadril, em uma posição parecida com a que você ficaria se estivesse de cócoras. Para fazer isso, você pode usar algum apoio para os pés, como um banquinho ou algo do tipo.
Benefícios
Essa posição provoca um relaxamento da musculatura do assoalho pélvico e do músculo puborretal, dizem especialistas. O resultado é que você vai fazer menos força na hora de fazer cocô.
Diferença
A diferença entre fazer cocô nessa posição e na posição na qual a maioria das pessoas fica sentada é sentida principalmente por quem tem constipação. Ficar com as pernas mais elevadas pode ajudar bastante, mas em casos mais sérios e frequentes, o ideal é procurar um médico.
De acordo com os médicos, essa posição também ajuda a evitar problemas como fissuras anais e até hemorroidas (reduzindo a força que pode ser feita para evacuar, você evita o surgimento delas).
Contraindicação
A não ser que você tenha problemas de mobilidade, não há qualquer contraindicação para manter as pernas elevadas quando for fazer cocô.
Tenha uma vida mais saudável
Para manter seu intestino sempre saudável, tenha bons hábitos de saúde:
- Ingira bastante água;
- Pratique atividades físicas;
- Crie uma rotina: se você consegue fazer cocô todo dia depois do café da manhã, mantenha firme seu hábito;
- Atenção! Se você estiver com problemas em ir ao banheiro, não deixe de procurar um médico.
LEIA TAMBÉM:
É possível abrir uma lata sem abridor? Veja como!
Comentar