plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
CANARINHO FRITO NO JANTAR

Clube do Remo vence o Ypiranga, quebra jejum e sai do Z-4

Leão conseguiu o gol da vitória na reta final do segundo tempo e volta a respirar mais aliviado na Série C

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo vence o Ypiranga, quebra jejum e sai do Z-4 camera Richard Franco o dono da alegria do torcedor azulino neste sábado | Wagner Almeida/Diário do Pará

O Clube do Remo venceu o Ypiranga pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado (29), no Estádio Olímpico do Pará, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e deixa a zona de rebaixamento. Os gols do Filho da Glória e do Triunfo foram marcados por Claudineir e Richard Franco. MV descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Leão Azul chega aos 17 pontos, sobe para 14ª lugar, quebra o jejum de cinco jogos sem vitórias na competição e volta a respirar um pouco mais aliviado. Com o próximo jogo em Belém diante do líder Volta Redonda, certamente uma nova vitória já poderá fazer os remistas a sonharem com o G-8. Restam quatro rodadas para o término da primeira fase.

Claudinei abriu o placar
📷 Claudinei abriu o placar |Wagner Almeida/Diário do Pará

Primeiro Tempo:

O Ypiranga começou com o domínio da bola e buscando propor o jogo. Logo aos 6 minutos, Willian Gomes soltou uma bomba de falta, da intermediária, e Vinícius bateu roupa, mas se recuperou e fez a defesa antes do ataque chegar no rebote. Após isso, o Remo se espertou e passou a ficar mais tempo com a bola, tentando encontrar espaços.

Aos 14, vacilo de Lucas Marquês, que atravessou a bola para o meio de maneira errada, dando no pé de Erick Farias, que soltou um chutaço, quase fazendo um golaço. A bola tirou tinta da trave esquerda de Vinícius. A partida era equilibrada e as equipes trocavam passes na busca de espaços, mas as defensivas estavam bem postadas.

Quando o jogo deu uma queda de rendimento, veio o gol do Leão Azul, aos 31 minutos com Claudinei, que aproveitou cruzamento da esquerda e meteu um biquinho ao ir entrando na área. A bola ainda desviou na marcação e foi morrer no cantinho de Caique. O gol espertou o Canarinho, que partiu para cima, acelerando o jogo, mas não conseguiu o empate e viu o Remo ir em vantagem para o intervalo.

Segundo Tempo:

Catalá tirou Ronald e colocou Lucas Mendes na volta do intervalo. Em campo, domínio do Ypiranga que saiu para cima. Aos 4 minutos, Wiliam Barbio driblou Vinícius e chutou para o gol, mas Diego Ivo fez o corte, salvando o Remo. Mas não adiantou muito. Dois minutos depois, MV recebveu belo passe de cavadinha e bateu na saída de Vinícius, empatando tudo no Mangueirão.

O tempo foi passando, os técnicos foram fazendo as substituições e a paciência do torcedor ia acabando. Aos 21 minutos, Muriqui deixou o campo para a entrada de Renanzinho. O artilheiro do Leão no ano, que não marca há 10 jogos, saiu muito vaiado. As mudanças fizeram o Leão partir para o gás final, principalmente após a entrada de Jean Silva.

Mas foi outro que veio do banco que se tornou o salvador da noite. Richard Franco aproveitou bate rebate na área do Canarinho para fazer o segundo e tirando um peso das costas do Leão Azul. Os visitantes voltaram a atacar, a ir para cima, mas pagaram caro pelo recuo e não conseguiram buscar o empate novamente. Melhor para o Leão que soma três pontos importantes.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias