plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
ALERTA

Entenda como sacolas disfarçadas viram armas de bandidos

Um método de roubo antigo foi repaginado por bandidos; confira!

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Entenda como sacolas disfarçadas viram armas de bandidos camera A armadilha é usada com o intuito do motorista parar e ser assaltado. | ( Divulgação )

Miguelito é uma armadilha bem antiga feita por bandidos com objetos perfurantes em forma de cruz retorcida, ele leva dois pregos grandes entrançados e geralmente é usado para furar pneus de veículos. A armadilha é usada com o intuito do motorista parar e ser assaltado.

Um vídeo gravado na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, faz o alerta para uma nova modalidade: as armadilhas escondidas dentro de uma sacola de plástico para disfarçar os pregos enrolados em folhas de papel. O vídeo mostra uma cena que pode acontecer em qualquer lugar do Brasil.

Confira:

Alerta

É importante ficar atento por onde passa. Uma simples sacola no meio da rua pode ser uma armadilha ou simplesmente lixo que, mesmo assim, pode danificar os pneus do seu veículo.

O pneu furou, e agora?

Evite parar em lugares soturnos e sem movimentação de pessoas. Tente chegar a um posto de gasolina ou outro lugar mais movimentado.

Andar com o pneu furado, no entanto, pode deformar a peça e ainda amassar a roda.

Caso não haja jeito de sair do local e for mesmo abordado por assaltantes, a recomendação é que se mantenha a calma e siga as ordens dos ladrões.

Nessa situação mantenha as mãos no volante e tente comunicar-se, indicando claramente o que vai fazer: Se for tirar o cinto - 'Vou tirar o cinto com esta mão, posso?' Diz o Manual de Auto Proteção da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: E agora? Calorzão pode impedir voos; entenda a situação!

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias