A crise do clima tem acendido um alerta nos países no mundo todo. Recentemente, a ONU (Organização das Nações Unidas) alertou que é preciso dobrar, até 2030, a eletricidade gerada por fontes de energia limpa para poder limitar o aquecimento global.
Nesta sexta-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer se encontrar com ele em breve para discussões sobre o clima.
ONU alerta sobre necessidade de dobrar energia limpa
O mês mais quente de todos os tempos. E contando
"Lula do Brasil quer se reunir comigo em breve porque vocês sabem que há mais carbono absorvido do ar na Amazônia do que todo o carbono admitido nos Estados Unidos anualmente", declarou Biden em um evento de campanha.
O presidente dos EUA não informou quando ou onde será o encontro com Lula, que está se recuperando de um procedimento no quadril e se prepara para fazer uma cirurgia em outubro.
Em junho, Lula divulgou um plano para cumprir a promessa de eliminar o desmatamento ilegal na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, até 2030. Os dois presidentes estarão em Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro, e devem discursar no mesmo dia
O Palácio do Planalto informou para a Agência Brasil que o encontro entre os presidentes "deve ocorrer".
Comentar