É hoje que será realizada a 26ª edição do Rallye do Sol, a competição off-road mais tradicional e competitiva da região Norte para os amantes de adrenalina. A largada ocorre às 8h, em frente à Prefeitura de Benevides, situada na avenida Augusto Meira Filho. Os pilotos de moto, serão os primeiros a iniciar o circuito, em intervalos de 30 segundos.
De acordo com Antônio Neto, organizador do Rallye do Sol, aproximadamente 250 inscritos participam do evento, distribuídos entre as categorias de motocicletas, carros, quadriciclos e UTVs (veículos utilitários multitarefas). A realização do evento conta com mais de 300 pessoas envolvidas.
Mangal das Garças em programação dominical para crianças
“Os inscritos são das mais diversas regiões e municípios do Estado. Eles vêm do Amapá, Maranhão, Breves, Barcarena, Mãe do Rio, Capitão Poço e outros mais. É um evento que conta com muita aventura, ecologia e adrenalina, além da possibilidade da família e dos amigos compartilharem um dia diferente, realizando uma viagem de oito horas e meia, de Benevides a Salinas”, afirma.
E nessas oito horas e meia de percurso e 300 quilômetros até o destino final, na orla do Maçarico, em Salinas, os pilotos vão passar por mais de 40 municípios como Benevides, Santa Izabel, Castanhal, Terra alta, Marapanim, Maracanã e Igarapé-Açu, onde os moradores poderão prestigiar o evento.
Justiça suspende "festival" de R$ 1,5 milhão de Cametá
“A apuração é toda feita por meio de rastreadores de GPS que cada veículo leva. Então, as expectativas são as melhores possíveis, destacando que esse ano o crescimento de pilotos da categoria carro foi muito grande, além de que essa etapa vale também para o Campeonato Brasil Norte Nordeste de Enduro, onde só seis estados estão disputando”, disse Antônio.
O Rallye do Sol é promovido pela Federação Paraense de Automobilismo e de Motociclismo (Fepauto) e conta com a parceria do Grupo RBA para a divulgação e transmissão do evento. “É uma parceria que cresce a cada ano e faz com que o evento cresça também, não à toa o número de pilotos de uma categoria cresceu, assim como as inscrições de pilotos de outros Estados. É visibilidade ao Pará!”, completa o organizador.
Comentar