plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
FLAGRANTE

Vídeo: homem rouba fiação elétrica de praça em Belém

O crime foi flagrado pelo Sistema Integrado de Monitoramento ( SIM) da Guarda Municipal de Belém (GBM) na Praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: homem rouba fiação elétrica de praça em Belém camera Evandro Manoel do Carmo, 24 anos, furtava a fiação para vender aos barqueiros que ficam no Ver-o-Peso | Reprodução

Uma das principais causas de acidentes com a rede elétrica é o furto de cabos de energia. A ação, além de ser considerada crime no Código Penal, com a pena de até quatro anos de reclusão e multa, também coloca em risco a vida de quem comete a ilegalidade e da comunidade afetada. Os furtos de cabos ocorrem, geralmente, para a retirada dos fios de cobre, a fim de serem revendidos.

Na madrugada desta quinta-feira (27), a Guarda Municipal foi acionada, às 1h40, pelo Sistema Integrado de Monitoramento ( SIM) da GMB, com imagens de um homem furtando a fiação elétrica da parte subterrânea da Praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto, centro de Belém.

Furtar cabos de energia é crime e causa riscos

Os guardas saíram em diligência e conseguiram deter o suspeito identificado como, Evandro Manoel do Carmo, 24 anos, às proximidades do logradouro. Durante a revista foram encontrado os fios. Ao ser questionado sobre o crime, o homem relatou que retira a fiação para vender aos barqueiros que ficam no Ver-o-Peso.

Energia elétrica: entenda o ciclo de faturamento da conta

De acordo com as autoridades, o acusado detido foi o mesmo homem que havia escalado um poste na madrugada passada. O suspeito foi novamente encaminhado para a Seccional de São Brás e autuado em flagrante pelo crime de furto contra o patrimônio público.

VEJA O VÍDEO:

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias