A 99 lançou um recurso de segurança que mostra a foto do passageiro aos motoristas parceiros. Com isso, a plataforma, além de ser o primeiro aplicativo de mobilidade de cobertura nacional a implementar essa medida, aumenta a segurança e aprimora a experiência dos passageiros e dos motoristas parceiros.
De acordo com pesquisa realizada pela 99, a inclusão da foto melhora a experiência, pois os motoristas tendem a aceitar mais viagens de passageiros que possuam perfis completos. Durante a fase de testes, 90% dos motoristas relataram sentir-se mais seguros com a medida, que contribui para a identificação do passageiro e facilita o encontro no momento do embarque.
“Percebemos uma grande colaboração dos passageiros após a fase de testes, pois 1 em cada 3 já contam com a foto de perfil. Seguimos trabalhando para conscientizar os usuários para inserir essa informação, pois é uma pequena atitude que faz muita diferença para o motorista parceiro e melhora ainda mais a segurança, tanto para quem dirige quanto para quem viaja.", afirma Leandro Abecassis, diretor de Produto e Experiência da 99.
O processo para inserir a foto no aplicativo da 99 é simples e o passageiro leva, em média, apenas 15 segundos, podendo escolher uma imagem da galeria do celular ou tirada na hora, com a câmera de seu celular. A plataforma utiliza inteligência artificial para reconhecer se a foto é, de fato, de uma pessoa.
COMO FUNCIONA – Ao aceitar uma corrida, o motorista ou motociclista consegue ver no aplicativo a nota do passageiro, a quantidade de viagens realizadas por ele e a verificação de documentos, além do destino da corrida. Com essa atualização, o condutor visualizará a foto do passageiro assim que chegar ao local de embarque, permitindo verificar se a pessoa que o espera corresponde àquela que solicitou a viagem.
A iniciativa faz parte de um projeto que visa estimular perfis mais completos dos passageiros, o que melhora a experiência dos clientes e incrementa a segurança nas corridas. A 99 reforça que as informações cadastradas na plataforma são utilizadas somente para finalidade de viagens intermediadas pelo aplicativo, de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa, respeitando as leis de proteção de dados. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Comentar