Dos 26 estados da federação, apenas um estado não conhece o seu campeão e embora com as finais definidas, o torneio está bem longe de terminar e o pior: sem o grito de campeão.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou a decisão de não homologação da decisão do Campeonato Amapaense de Futebol, que será disputado entre Trem-AP X Independente-AP, a partir de quinta-feira (27). As informações são do Futebol Interior.
Em documento enviado aos clubes do Amapá, nesta quarta-feira (26), o STJD informou que os resultados envolvendo o Independente não serão homologados, sob suspeita de manipulação de resultados envolvendo jogadores. O assunto foi analisado após uma série de denúncias envolvendo um dos finalistas.
O caso acaba beneficiando clubes como Oratório-AP e Santos-AP, que sequer chegaram as finais, além do Trem-AP, que recentemente disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, sem alcançar a segunda fase do torneio.
Agora, a ação será julgada pelo STJD que poderá punir os envolvidos, assim como aconteceu na operação “Penalidade Máxima”, que investigou jogadores envolvidos em delitos durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
E MAIS
Comentar