No verão, muita gente aproveita pra viajar. E pra quem adora praia, campo, sítio ou fazenda, a pedida pra se deslocar é a bordo dos SUVs ou crossovers das concessionárias Macom Mitsubishi Belém e Ananindeua, referências em utilitários esportivos e que têm à pronta-entrega a mais completa gama de veículos 4x4, através de modelos como Eclipse Cross, L200 Triton, Outlander e Pajero Sport.
ECLIPSE CROSS – Disponível em várias cores (entre elas branco, cinza, preto e vermelho), o crossover tem motor 1.5 turbo de 165 cavalos, direção elétrica, tração integral, câmbio CVT de 8 marchas, cromados, rodas aro 18, retrovisores retráteis elétricos, lanternas fumês, peças prata fosco, revestimento de couro, ar dualzone, banco do motorista elétrico, chave com sensor de presença, ignição por botão, retrovisor interno antiofuscante, piloto automático adaptativo com limitador de velocidade e banco traseiro com deslizamento de 200 mm e 8 níveis de inclinação do encosto, além de porta-malas com capacidade entre 561 e 1.285 litros. De segurança, tem freio de estacionamento eletrônico, frenagem autônoma anticolisão, faróis com facho alto antiofuscante e alerta de tráfego traseiro e saída de faixa, além de sensor de pressão dos pneus, de ponto cego, de luminosidade e de chuva. E pode vir com distribuição de torque entre os eixos e 3 modos de condução.
L200 TRITON – A picape 4x4 resgatou o sobrenome Outdoor, em versões manual de 6 marchas (GLX) e automática de 5 marchas (GLS, HPE e HPE-S). Com ângulo de entrada de 33º, ângulo de rampa de 29º, ângulo de saída de 24º e raio de giro de 5,9 metros, além de transpor alagados com 600 mm de profundidade, ela é a mais versátil da categoria e líder de vendas na região Norte, trazendo parachoque de impulsão com protetor integrado, rodas aro 17, pneus todo-terreno, dissipador de água e protetor de caçamba com revestimento rígido e resistente a risco, antiderrapante e impermeável. A capota marítima é de série na HPE-S e a caçamba tem ganchos, paredes laterais mais altas, capacidade de carga útil de 1.055 kg e capacidade de reboque de 2.300 kg. O motor 2.4 turbodiesel gera 190 cavalos e inclui diferencial traseiro blocante nas versões automáticas. As versões HPE e HPE-S acrescentam tração com 4 modos de operação.
Outra opção de L200 é a Sport, que tem 3 versões (GLS, HPE e HPE-S), câmbio automático de 6 marchas, modo Off- Road, rodas aro 18, controle pra descer ladeira, pneus 265/60, capô mais alto, revestimento de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, som JBL, chave com sensor de presença, ignição por botão, multimídia de 7 polegadas, 7 airbags e ar com saídas no teto. As versões HPE e HPE-S incluem ar dualzone, faróis de neblina, sensor de ponto cego, faróis antiofuscantes, frenagem autônoma anticolisão e alertas de mudança de faixa e tráfego traseiro, além de retrovisores elétricos rebatíveis com desembaçador. A HPE-S inclui lanternas de led, sensor de estacionamento dianteiro e faróis com luzes diurnas, ajuste de altura e lavadores.
PAJERO SPORT – SUV mais luxuoso e tecnológico da Macom Mitsubishi, ele tem capacidade para 7 pessoas e está disponível nas versões HPE e HPE-S e em 6 cores, incluindo branco e cinza. Os faróis de led têm sistema que direciona o feixe de luz conforme se gira o volante, para iluminar melhor as curvas. Traz ainda aerofólio e rodas diamantadas de 18 polegadas. Na versão HPE-S, a tampa da mala tem abertura/fechamento elétrico acionada pelo smartphone/smartwatch, passando o pé embaixo do parachoque ou em botão no painel, na própria tampa ou na chave. Também pelo smartphone/smartwatch dá para acender faróis, trancar portas, ver a abertura dos vidros e receber avisos.
Dentro, oferece multimídia de 8 polegadas, painel digital, bancos de couro (o do motorista tem regulagem elétrica), tomada 120V, chave com sensor de presença, ignição por botão e ar-condicionado dualzone com saídas em todas as fileiras de bancos. O porta-malas tem capacidade para 971 litros, mas vai a 1.731 litros se rebater a segunda fileira de bancos, que traz ainda assoalho plano, facilitando acomodar bagagens.
Na mecânica, tem motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos, transmissão automática de 8 velocidades, tração com 4 modos de operação (mais modo Off-Road), bloqueio do diferencial do eixo traseiro, assistente de partida em subida e controle que mantém a velocidade constante em descidas. Por fim, os 45 graus de inclinação lateral, os 30 graus de ângulo de entrada, os 24,2 graus de ângulo de saída e os 23,1 graus de ângulo de subida facilitam o rodar em qualquer tipo de piso. No quesito Segurança, traz ainda piloto automático adaptativo, sensor de ponto cego, frenagem autônoma anticolisão, 7 airbags e sistema que aumenta a estabilidade, caso esteja rebocando algo. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Comentar