O Grêmio está confiante na permanência de Suárez. Uma nova conduta nos últimos dias indica, nos bastidores, que o jogador possa ter decidido permanecer ao menos até o fim do ano.
O QUE ACONTECEU
Suárez deseja deixar o Grêmio e se transferir para o Inter Miami, dos Estados Unidos. A principal razão para isso é o número de jogos a menos que teria atuando ao lado de Lionel Messi, com quem tem ótima relação.
Com calendário mais leve, poderia recuperar-se melhor das dores no joelho direito. Além, é claro, de reencontrar o amigo.
Contudo, o time tricolor fez jogo duro na liberação e exigiu pagamento elevado do clube cujo dono é David Beckham. Nos últimos dias, o Inter Miami procurou o clube brasileiro para abrir negociação, mas recuou.
Nesta segunda-feira (24), o técnico Tata Martino se mostrou pessimista sobre a chegada do 'Pistolero'.
- Paraense é ovacionado após vitória na China
"Estamos gerenciando todas as variáveis com os diretores. Alguns desses nomes são familiares para todos vocês. O assunto Luis todos vocês conhecem. Afinal de contas, existem alguns obstáculos em relação à situação dele no Grêmio e isso significa que nem tudo é decisão do Inter Miami", disse Tata.
O QUE MUDOU
Enquanto isso, o Grêmio percebeu uma nova conduta do uruguaio. Suárez foi ao jogo contra o Atlético-MG acompanhado da família, conversou com companheiros e retomou o comportamento que tinha antes do início dessa turbulenta chance de saída.
A participação do atacante no jogo contra o Flamengo é considerada certa.
Além disso, como restam poucos dias com a janela de transferências dos Estados Unidos aberta, a sequência no Brasil se tornaria inevitável. O clube não considera realizar uma rescisão unilateral.
Restará a Suárez provar que este comportamento será perene e encerrar a 'novela mexicana' que tanto incomoda Renato Gaúcho.
O contrato do centroavante de 36 anos com o Grêmio vai até o fim de 2024. Em dezembro, ao que tudo indica, a situação dele voltará a ser debatida.
E MAIS
Comentar