Em busca do acesso para a Série B do Campenato Brasileiro, o Paysandu continua contratando reforços no mercado e um deles chama atenção, não pela idade, mas por envolvimento recente em uma polêmica no futebol nacional.
O clube bicolor está prestes a anunciar de forma oficial a contratação do lateral Nino Paraíba, de 37 anos. O jogador já está em Belém para realizar exames para ser confirmado como novo contratado do Papão da Curuzu. Embora o atleta não tenha sido anunciado de modo formal pelo clube, ele já treinou na manhã desde domingo (23) no Estádio da Curuzu.
Nino Paraíba esteve por último no América-MG e foi afastado do Coelho após ter seu nome envolvido na operação Penalidade Máxima II, que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro. Em maio deste ano, América informou que rescindiu o contrato do lateral, após um pedido de demissão do próprio atleta. O encerramento do contrato ocorreu após Nino consta na operação que investiga possíveis esquemas de apostas esportivas no Campeonato Brasileiro de 2022.
No Pará, o atleta se adequou a realidade financeira do clube para reforçar o Papão da Curuzu. A vinda de Paraíba ao Papão tem aval do técnico Hélio dos Anjos, que aposta na presença do jogador para dar um toque experiente e maduro na reta final da primeira fase, em busca de uma vaga para o quadrangular do acesso.
Ainda sem Nino Paraíba, o Papão entra em campo neste domingo (23), quando enfrenta o CSA-AL, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo programado para o estádio da Curuzu, na capital paraense.
E MAIS
Comentar