plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
COPA DO MUNDO FEMININA

Jamaica empata com a França em estreia do grupo do Brasil

Em um jogo emocionante, as jamaicanas conseguiram segurar uma das favoritas ao título.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jamaica empata com a França em estreia do grupo do Brasil camera O resultado é favorável para o Brasil. | (FRANCK FIFE / AFP)

A copa do mundo feminina está rolando a todo vapor. Com jogos na madrugada, no começo da manhã e no fim da noite, alguns resultados estão surpreendendo nesta edição.

A Jamaica jogou contra a favorita França e conseguiu um heroico empate por 0 a 0, neste domingo (23), em Sidney, Austrália, na estreia das duas equipes na Copa do Mundo feminina de 2023. O duelo vale pela primeira rodada do Grupo F, o mesmo do Brasil.

+ Vídeo: conheça as 10 estrelas da Copa do Mundo Feminina

+ Copa do Mundo feminina também joga por igualdade no dinheiro

Por um lado, o resultado inesperado abre caminho para a seleção brasileira largar em vantagem na disputa direta contra as francesas pelo primeiro lugar na classificação. Por outro, mostra as caribenhas em condições de fazer um jogo duro contra o time da técnica Pia Sundhage e embolar a briga em uma chave que parecia bastante desequilibrada a favor das duas maiores potências da chave.

O Brasil estreia nesta segunda-feira (24), em Adelaide (Austrália), contra a debutante seleção do Panamá, às 8h (horário de Brasília), com transmissão de Globo, SporTV, Cazé TV, ge, globoplay e Fifa+.

Uma das favoritas ao título, a França dominou amplamente a partida e chegou a acertar a trave nos últimos minutos. De acordo com as estatísticas oficiais da Fifa, as europeias tiveram 46% de posse de bola, contra apenas 20% das "Reggae Girlz" --os outros 34% foram considerados em disputa.

A equipe comandada pelo experiente técnico Hervé Renard contabilizou ainda 13 finalizações (5 na meta) contra 6 da equipe caribenha (2 no alvo). Diante da forte pressão, especialmente no segundo tempo, as jamaicanas demonstraram muita disposição na marcação e ainda contaram com a sorte, como no lance em que a atacante francesa Diani acertou o travessão, aos 44 minutos do segundo tempo, ao desviar de cabeça um cruzamento.

Tentando se segurar de todas as formas, a Jamaica ainda ficou com uma jogadora a menos nos acréscimos, após a expulsão de Khadija Shaw, aos 46 minutos da etapa complementar, pelo segundo cartão amarelo na partida.

Este foi o primeiro ponto conquistado pela seleção da Jamaica em sua história nas Copas, nesta que é a segunda participação da equipe em Mundiais.

Na próxima rodada, a França tentará recuperar o prejuízo contra o Brasil. As duas favoritas do grupo se enfrentam no sábado (29), às 7h. A Jamaica, por sua vez, vai medir forças com o Panamá, no mesmo dia, às 9h30.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias