Desanimado até a 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu parece ter acordado na reta final da fase classificatória e isso graças a chegada do técnico Hélio dos Anjos, que conseguiu ter tempo para treinamentos nos dois últimos jogos e já coleciona duas vitórias, uma fora de casa contra o Amazônas, até então líder, e agora contra o Remo.
Um dos pilares do treinador neste retorno ao Lobo, o volante João Vieira vem sendo peça importante na cabeça de área bicolor, ajudando na marcação e ligando os meias e atacantes nas saídas de bola. Para ele, o elenco abraçou a metodologia de trabalho do novo comandante e revelou que todos estavam esperando iniciar uma sequência de vitórias.
"Com certeza. Abraçamos a ideia do professor Hélio dos Anjos e estamos trabalhando desde sua chegada. Esperávamos por esse momento de vitórias, engatar uma sequência de vitórias e entrar de vez na briga pela classificação à próxima fase", destacou.
O Paysandu fez um grande jogo contra o Clube do Remo quando olhamos para o quesito tático e defensivo. Apesar do volume de jogo, os bicolores quase não sofreram sustos e foram superiores nas disputas aéreas, principal arma utilizada pelo rival na busca pelo empate. O Lobo soube suportar a pressão e saiu vencedor. João Vieira fala o que foi determinante para a soma de mais três pontos.
"Superação e entendimento do que tínhamos que fazer para vencer o jogo. Clássico é isso. Nosso time vem jogando uma final por semana e graças a Deus e ao empenho de todos, fomos felizes no Re-Pa", ressaltou o camisa 16.
Agora, restam seis jogos para o término da fase classificatória. No momento, o Paysandu é o 10º colocado com 18 pontos conquistados, um a menos que o São José, que é quem abre o G-8. Uma vitória contra o CSA, no próximo domingo (23), na Curuzu, coloca o Lobo dentro do bolo que vai para a segunda fase. Com pés no chão, João Vieira projeta o Papão.
"Podem esperar essa mesma luta, entrega, superação, garra. Vamos fazer de tudo pra alcançar o primeiro objetivo do campeonato, que é classificar à segunda fase. Primeiro isso. Depois pensamos no acesso", finalizou.
Leia Mais:
- Alô, Fiel! Paysandu e CSA terá público geral na Série C
Comentar