Quem já está de folga desde hoje, 14, para um fim de semana de descanso e lazer, quer aproveitar o máximo possível esse período de férias escolares, nas ilhas da capital paraense. Para garantir oferta de ônibus e atender o aumento da demanda, nesse período de férias escolares, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbanade Belém (Semob), determinou o reforço operacional da frota.
Desde cedo, muitos veranistas já estavam na fila no terminal de linha do Mosqueiro, em São Brás, para embarcar no ônibus com destino ao balneário. O reforço operacional da frota para o distrito garante que as saídas sejam feitas a cada 10 ou 20 minutos.
"A questão é o trânsito pesado na BR-316, que pode acarretar na demora no retorno desse ônibus para São. Mas estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro da tranquilidade", observou o coordenador de Fiscalização e Vistoria (CFVI), Raimundo Rodrigues Neto.
A saída para Cotijuba também foi bastante movimentada nesta manhã de sexta-feira. As filas se formaram logo cedo no guichê de venda de passagem para a linha municipal que faz a travessia. Inclusive, o Otavio Oliva partiu às 9h com 539 passageiros a bordo.
Fiscalização - Agentes de transporte garantem a segurança da população que embarca nos ônibus e no navio, bem como, fiscalizam as saídas. Os agentes também orientam e organizam as filas no momento dos embarques.
Comentar