Menos de um mês após ser vice-campeão brasileiro de futebol feminino, algumas atletas do Clube do Remo resolveram deixar o time após supostos casos de assédio dentro do clube..
Elas relatam problemas no convívio dentro do clube, incluindo as denúncias de assédio e outras atitudes problemáticas dentro do departamento do Leão Azul. Até agora, quatro atletas deixaram o time.
O caso gerou a saída de algumas jogadoras, que usaram as redes sociais para se despedir do clube azulino, na última quarta-feira (12), mas o real motivo do desligamento de várias jogadoras é o mesmo: assédio.
Segundo Anne Alves, dirigente do departamento de futebol feminino, algumas atletas relataram os assédios de diretores do clube.
“Imaginei que estavam indo para outros clubes, mas ao comentar e agradecer pela passagem no Remo, algumas vieram falar comigo que estavam saindo porque estavam sofrendo assédio. Tentaram resolver com o presidente, mas acredito que estava viajando e algumas decidiram sair”, afirma Anne.
- Enquete DOL: Quem vence o Re-Pa?
“Outras atletas informaram que chegaram a dar em cima de algumas meninas do time (não de todas). Perdemos as principais jogadoras porque elas cansaram de serem maltratadas”, completa a dirigente.
Anne espera que os envolvidos possam ser responsabilizados e punidos, uma vez que as atletas conduziram o time do Remo ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série A3 no mês passado.
“Espero que o presidente apure os fatos e resolva essa situação. Queremos o afastamento dos diretores e a reinserção das atletas ao elenco principal, até porque foram elas que nos colocaram no Brasileiro A2”, finaliza Anne.
POSICIONAMENTO
O DOL entrou em contato com a diretoria do Clube do Remo e aguarda posicionamento.
E MAIS
Comentar