plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
DENÚNCIA

Jogadoras relatam assédio dentro do Clube do Remo

Caso tem motivado atletas a deixar o clube após o Brasileiro Feminino da Série A3

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jogadoras relatam assédio dentro do Clube do Remo camera Jogadoras do Remo saíram por conta de fatores extracampo. | João Vitor Normando / Remo

Menos de um mês após ser vice-campeão brasileiro de futebol feminino, algumas atletas do Clube do Remo resolveram deixar o time após supostos casos de assédio dentro do clube..

Elas relatam problemas no convívio dentro do clube, incluindo as denúncias de assédio e outras atitudes problemáticas dentro do departamento do Leão Azul. Até agora, quatro atletas deixaram o time.

O caso gerou a saída de algumas jogadoras, que usaram as redes sociais para se despedir do clube azulino, na última quarta-feira (12), mas o real motivo do desligamento de várias jogadoras é o mesmo: assédio.

Segundo Anne Alves, dirigente do departamento de futebol feminino, algumas atletas relataram os assédios de diretores do clube.

“Imaginei que estavam indo para outros clubes, mas ao comentar e agradecer pela passagem no Remo, algumas vieram falar comigo que estavam saindo porque estavam sofrendo assédio. Tentaram resolver com o presidente, mas acredito que estava viajando e algumas decidiram sair”, afirma Anne.

- Enquete DOL: Quem vence o Re-Pa?

“Outras atletas informaram que chegaram a dar em cima de algumas meninas do time (não de todas). Perdemos as principais jogadoras porque elas cansaram de serem maltratadas”, completa a dirigente.

Anne espera que os envolvidos possam ser responsabilizados e punidos, uma vez que as atletas conduziram o time do Remo ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série A3 no mês passado.

“Espero que o presidente apure os fatos e resolva essa situação. Queremos o afastamento dos diretores e a reinserção das atletas ao elenco principal, até porque foram elas que nos colocaram no Brasileiro A2”, finaliza Anne.

POSICIONAMENTO

O DOL entrou em contato com a diretoria do Clube do Remo e aguarda posicionamento.

E MAIS

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias