A banda Virtudão lança nesta quarta-feira (12), em todas as plataformas de música, a primeira parte do “Quintal do Virtudão - Edição Combu”. O audiovisual foi gravado no último dia 27, durante um show ao vivo na Ilha do Combu, em Belém, ao pôr do sol. As imagens também chegam ao mesmo tempo no canal da banda no Youtube.
“Este é o primeiro audiovisual da banda. Decidimos fazer esse registro em forma de agradecimento a todos os fãs, amigos e admiradores do trabalho, para que possam sempre escutar e assistir em casa, no churrasco, no carro, na academia, na praia...”, pontua o vocalista e violonista Everton Martins, que ao lado da vocalista Letícia Moura recebe vários convidados para essa festa.
Valorizando a mulher no pagode brasileiro, Ana Clara é uma dessas presenças especiais da gravação. Ela gravou com a banda paraense a música “O Tema Sou Eu”, em uma nova versão ao vivo.
“A nossa maior felicidade também é poder estar fazendo parte dessa luta diária das mulheres no pagode e que vem se tornando uma realidade no cenário musical brasileiro. Poder deixar isso registrado para eternidade e mostrar que existe pagode de qualidade com uma mulher à frente e, principalmente, da região Norte, onde infelizmente, qualquer banda do segmento é vista com dúvidas e certa rejeição, é maravilhoso! Que tenhamos tantos outros trabalhos sendo produzidos por aqui”, festeja Letícia Moura.
“A Ana Clara é a nossa madrinha, além de ser uma das vozes mais ativas e importantes do país pelas mulheres no segmento samba e pagode! Dona de uma voz marcante e linda, e que tem uma carreira que nos inspira todos os dias”, completa Everton.
Além de Ana Clara, o Virtudão convidou o conterrâneo Chris Darlan para fazer parte do projeto. “Tivemos a honra de ter o Chris com a gente também. Ele está fazendo sua carreira pelas regiões Sul e Sudeste, mostrando que o Norte tem muita gente boa”, elogia o vocalista da Virtudão.
O audiovisual “Quintal do Virtudão - Edição Combu” conta com oito blocos, nos quais apresenta 35 músicas, entre elas canções autorais e regravações, que receberam arranjos novos do grupo. Clássicos do pagode dos anos 1990 e 2000, além de sucessos atuais, também estão no projeto.
Nesta quarta, chegam até o público os primeiro quatro blocos. A data de lançamento da segunda parte do trabalho ainda será divulgada.
“Poder realizar esse trabalho, que foi produzido com muito amor e carinho, e ter pessoas muito queridas e importantes na nossa carreira, foi uma espécie de realização de um sonho para gente. Foi mágico, inesquecível, único, e sentimos que foi uma virada de chave em nossa carreira. Com o lançamento, esperamos chegar onde nunca chegamos. Nossa intenção é que nosso som seja conhecido por pessoas do país inteiro e, por que não, mundo afora, já que as plataformas de streaming nos permitem exatamente isso“, finaliza Everton.
Comentar