Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra o padre Ataniel Silva, da Igreja de São Jorge e Nossa Senhora da Glória, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, cantando o sucesso "Tá Escrito", de Xande de Pilares, durante uma missa.
Veja também:
Pecou? "Listão de pecados" bizarros viraliza na internet
Padre celebra missa online com filtro ativado e viraliza na internet
O padre Ataniel comanda a congregação do Jardim Primavera há 31 anos e conta que a escolha da música faz parte de uma tradição nas missas do terceiro domingo do mês, quando é sempre cantada na hora do abraço da paz.
“Essa música é a tradução da vida dos brasileiros. E tem uma frase que eu gosto e que é muito ligada aos devotos de São Jorge, conhecido como Santo Guerreiro. A parte que fala que: ‘Guerreiro não foge da luta e não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer’ é uma frase muito feliz”, comentou o padre.
Segundo ele, a música toca os corações dos fiéis e é muito querida entre os sambistas, que frequentam a igreja e são convidados especiais em ocasiões como o Dia de São Jorge, que ocorre no próximo domingo (23).
“A gente canta essa música há uns anos. São Jorge é muito querido no mundo do samba. E muitos vão lá. Tem gente de todas as escolas. No domingo, muitos deles vão celebrar o Santo Guerreiro”, afirmou Atanael.
Uma curiosidade sobre o vídeo é que quem o filmou foi o próprio Ito Melodia, atual voz da Unidos da Tijuca e filho de Aroldo Melodia, que também foi cantor de escola de samba no Rio de Janeiro. Além de registrar o momento, Ito aparece ao lado do padre, soltando a voz e animando ainda mais a plateia.
“Nós o gravamos cantando, fiz esse vídeo com ele. Ele sempre canta mais para o fim da missa, entre outras canções”, detalhou Ito Melodia.
Ito elogiou a capacidade do padre e até cogita uma parceria com ele em uma de suas composições. “O padre canta muito. Cantor mesmo, sambista”, completou a voz da Unidos da Tijuca. A cena vem fazendo sucesso nas redes sociais e mostra a união entre a música e a religião.
Veja o vídeo:
Comentar