A cena chocante de uma mulher andando sobre cacos de vidro com a ajuda de dois homens no encerramento de um curso motivacional chamado Grupo Black, em um hotel de luxo em São Paulo, causou grande repercussão nas redes sociais. O vídeo viralizou com mais de 10 milhões de visualizações.
Samuel Pereira, o líder do evento, se autodenomina empresário e investidor, além de ser o criador do maior evento de tráfego e audiência do Brasil. Ele foi o responsável por apresentar o Glasswalking, uma técnica que consiste em caminhar sobre cacos de vidro, como parte da cerimônia de encerramento do curso.
LEIA TAMBÉM:
+ Jovem é internado após pular em esgoto pra pegar IPhone 12
+ Bizarro! Os comerciais criados com inteligência artificial
+ Homem vestido de vaca é preso após brigar com "mulher panda"
Segundo ele, a prática incentiva as pessoas a superarem seus medos e obstáculos, e é uma analogia para as aflições da vida e como superá-las.
André Kaercher, o profissional que aplicou a dinâmica, explicou que a prática é feita com cacos de vidro de verdade, mas é segura.
O objetivo é trabalhar na quebra de crenças limitantes e na autoconfiança dos participantes. No entanto, a Sociedade Latino-Americana de Coaching criticou a prática, afirmando que não é uma técnica de coaching e questionando sua credibilidade.
Comentar