Recém-lançado pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg, o Threads já alcançou a marca de 10 milhões de usuários. A nova rede social promete ser a principal concorrente do Twitter e tem funcionalidades semelhantes às da rede vizinha.
Rede do Instagram surge após leitura limitada do Twitter
O Threads foi criado pela mesma
equipe de desenvolvimento do Instagram, mas tem seu foco no compartilhamento de
textos, ao invés de vídeos e fotos.
Assim como o Twitter, o feed do Threads apresenta postagens de pessoas que você segue e de criadores de conteúdo recomendados pela rede social.
Quem possui uma conta no Instagram pode entrar no Threads usando o mesmo usuário e senha, uma facilidade que certamente impulsionou o registro de contas na nova rede social.
“O nosso objetivo com o Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias”, afirmou o Meta sobre seu mais novo lançamento.
Como o Threads funciona?
O app apresenta cinco abas principais, dividias em: principal, pesquisa, o lugar para escrever seus Threads, atividade e perfil.
Assim como no Instagram e Twitter, os usuários têm a opção de utilizar botões de interação nas postagens, podendo ser curtir, comentar e repostar.
A rede social limita os textos a um máximo de 500 caracteres por postagem, quase o dobro do permitido no Twitter, que por padrão estipula 280 caracteres.
Também é possível adicionar imagens e vídeos de até 5 minutos.
Ficou interessado em experimentar o Threads?
Confira abaixo o passo a passo para instalar o aplicativo:
1. Acesse o App Store ou Google Play Store;
2. Pesquise por "Threads, an Instagram app";
3. Abra o aplicativo Threads no final do download e entre a partir das contas do Instagram;
4. Selecione a conta, configure o seu perfil e comece a utilizar a rede social.
Comentar