Promover uma cultura organizacional não é tarefa fácil, não é mesmo? Principalmente se promover o bem-estar no ambiente de trabalho ainda for uma novidade para as empresas.
Especialistas apontam que o ambiente influencia diretamente na qualidade produtiva dos trabalhadores.
Satisfeitos e felizes, eles produzem 12% a mais, vendem até 27% mais e podem ser até três vezes mais criativos. Resultados que têm provocado os gestores a repensar os sistemas de gerenciamento de recursos humanos e até o próprio ambiente físico.
“Hoje, as empresas estão preocupadas em transformar o ambiente corporativo em algo muito mais aconchegante, para que o funcionário se sinta confortável. Existe essa preocupação de transformar esse ambiente em algo menos engessado e que remeta a seu lar, seu aconchego. Estamos sempre atentos a esses movimentos e suas mais atuais características”, explica Thiago Borges, CEO da Conceito Office, que lança em Ananindeua um novo conceito em showroom.
Durante os três dias de lançamento, o espaço trará nomes como o da fisioterapeuta Cristiane Cantele, especialista em fisioterapia do trabalho e ergonomia. Também é Ergonomista nível sênior, certificada pela Associação Brasileira de Ergonomia, palestrante nacional e internacional.
“Falaremos sobre todas as tendências de bem-estar, de conforto, de produtividade e de aspectos legais nos ambientes corporativos, nos ambientes administrativos. Deste modo, colocamos todas as tendências pra que as pessoas que utilizarem esses espaços trabalhem com mais saúde e satisfação, com mais engajamento”, explica Cantele.
Benefícios de um bom ambiente de trabalho
1. Melhora da satisfação dos colaboradores
2. Redução do número de afastamentos e absenteísmo
3. Promoção da imagem da empresa
4. Aumento da produtividade
Comentar