As matrículas de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino passará a depender do cadastro de pessoa física (CPF) dos estudantes. Para que isso fique claro aos responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando uma pré-campanha de matrícula escolar de 2024, com o incentivo para os alunos tirarem o documento.
A campanha visa orientar os pais para que o cadastro seja feito até o dia 15 de junho no site da Receita Federal. Para as famílias que não possuem acesso à internet, o cadastro deve ser feito na secretaria da unidade escolar escolhida.
A diretora de educação da Semec, Aline Rodrigues, explica que a apresentação do CPF no ato da matrícula evitará equívocos durante a inserção dos dados do estudante.
LEIA TAMBÉM:
+ Belém recebe exposição imersiva Van Gogh & Impressionista
+ Projeto social realiza imersão para mulheres em Belém
+ Veja como funciona o desconto para compra de carro popular
“Um dos principais objetivos é confirmar nos bancos de dados da Receita Federal se de fato o CPF é do aluno e evitar qualquer problema, uma vez que, com o CPF, o nome do aluno e responsáveis já estarão preenchidos”, diz a educadora.
Para a educação no campo, a Semec está realizando ações para que as crianças e adolescentes possam tirar o CPF, já que há falta de sinal nas ilhas.
A ideia de todas as campanhas e ações, é que os pais possam ficar atentos para providenciar o documento aos seus filhos.
Comentar