
Na madrugada desta quinta-feira (31), um nigeriano foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Belém após tentar embarcar em um avião com destino a Guarulhos, em São Paulo.
O homem estava com o nome listado na difusão vermelha da Interpol, emitida pela Argentina por suspeita de tráfico internacional de drogas no país.
Após a prisão, ele será extraditado à Argentina e responderá a processo penal. Segundo a PF, ele é suspeito de quatro remessas de cocaína escondidas em encomendas postais com destino a Déli (Índia), Paris (França), Bangkok (Tailândia) e Roterdã (Holanda).
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Foragido, o nigeriano já havia sido preso na Amazônia em 2020 durante uma operação contra o tráfico de drogas e foi apontado na época como integrante de uma rede intercontinental que trazia cocaína ao Brasil pela fronteira com a Colômbia.
Difusão Vermelha
Difusão Vermelha é um alerta global da Interpol para localizar e prender procurados internacionalmente. Funciona como um "sinal vermelho" para polícias de 196 países, pedindo a detenção temporária de um fugitivo até que se decida sobre extradição.
Comentar