Uma ocorrência bastante misteriosa chamou a atenção de quem estava no Complexo do Ver-o-Rio, em Belém, na tarde deste domingo (21). Um corpo de um policial civil foi encontrado flutuando nas águas da Baía do Guajará.
Pessoas que estavam no local avistaram o cadáver pouco depois das 16h. De imediato, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate em uma lancha do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF).
Veja também:
PM atira em si mesmo e morre após atropelar idoso em Belém
Mulher ameaça PMs na web e acaba presa em Icoaraci
O corpo foi levado para a sede do GMAF, no bairro de Val-de-Cans, e encaminhado para a perícia no Instituto Médico Legal (IML). A vítima foi identificada e tratava-se do investigador da Polícia Civil do Pará Miguel Fernando de Souza Pinto, de 68 anos. Ele estaria desaparecido desde o último sábado (20).
De acordo com informações repassadas pela polícia, bombeiros fizeram uma averiguação superficial no cadáver do policial e não identificaram nenhuma marca de violência. No entanto, apenas a perícia poderá confirmar o que de fato ocorreu e o que provocou a morte do investigador.
O Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (SINDPOL-PA) publicou uma nota de falecimento, onde lamenta a morte do investigador e manifesta condolências aos familiares e amigos. Veja abaixo:
Comentar