A operação "Polícia Mais Forte" é um dos recursos usados pelas forças de segurança do Pará para coibir a ação de criminosos nos horários da noite e madrugada na Grande Belém e demais cidades paraenses. Com mais agentes nas ruas em patrulhas ostensivas e viaturas espalhadas em pontos estratégicos, a repressão ocorre com maior eficácia.
Na noite deste sábado (20), por volta das 21h, criminosos tentaram assaltar uma unidade da rede de farmácias Drogasil localizada na avenida Visconde de Souza Franco, na esquina com a rua Diogo Moía, no bairro do Umarizal, em Belém. A ação, no entanto, foi rapidamente combatida pela Polícia Militar.
Veja também:
Ladrões agridem e roubam em supermercado de Ananindeua
Mulher ameaça PMs na web e acaba presa em Icoaraci
De acordo com as primeiras informações repassadas pela corporação sobre o caso, três homens entraram na farmácia e anunciaram o assalto. Pessoas do lado de fora do estabelecimento perceberam a ação e alertaram policiais militares sobre o crime.
Segundo a PM, os criminosos renderam um coronel e uma sargento da Polícia Militar dentro da farmácia e ordenaram que eles entrassem em uma caminhonete, modelo Toyota Hilux de cor branca, a qual seria do oficial. Em seguida, eles empreenderam fuga.
Neste momento, viaturas do 2ª Batalhão da PM e do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) passaram a perseguir o veículo em alta velocidade pela rua Diogo Móia e os agentes trocaram tiros com os criminosos. O veículo foi alvejado por diversas balas.
Dois dos bandidos foram atingidos pelos disparos. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. O coronel da PM, identificado como RR Costa Vale, acabou baleado no abdômen durante a troca de tiros e foi encaminhado a um hospital particular próximo do local da ocorrência.
O outro criminoso foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital e Pronto Socorro Municipal (HPSM) do Umarizal. Não foi informado o que houve com o suposto terceiro envolvido. A sargento da PM foi resgatada e saiu apenas com leves escoriações.
Após o crime e a perseguição policial, a movimentação de curiosos e viaturas era grande no bairro do Umarizal. O estado de saúde e identificação das pessoas feridas ainda não foi divulgado.
VEJA O VÍDEO:
Comentar