A Polícia Civil do Pará cumpriu, na última segunda-feira (10), um mandado de internação provisória de um adolescente suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de ameaça contra estudantes de uma escola, do município de Capitão Poço, no Pará.
Diante do registro da denúncia junto à Polícia Civil, agentes da unidade iniciaram os trabalhos de investigação para identificar o autor das ameaças. Até que esse trabalho fosse concluído, agentes da unidade realizaram visitas à escola e deram apoio à direção da unidade de ensino para coibir a repercussão da ameaça entre os outros alunos.
O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Capitão Poço e, após o cumprimento da ordem, o adolescente foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os responsáveis que também foram ouvidos.
Após a realização dos procedimentos legais, o adolescente será transferido para uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa).
O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, explica como a instituição tem atuado no registro e investigação de casos semelhantes. “A Polícia Civil tem trabalhado intensamente logo que a denúncia é formalizada ou a ameaça é detectada. É um trabalho integrado que envolve diferentes unidades, além de outros órgãos do sistema público de segurança e a secretaria de educação. Esse resultado mostra a eficiência da atuação desse conjunto diante do cenário atual”, aponta.
Comentar