Paul Marie Caruana, francês naturalizado brasileiro, é acusado de assediar sexualmente a advogada Vivianne Saraiva enquanto ela realizava um treino em uma academia localizada em Belém, no ano de 2020.
Veja mais:
Homem é preso por importunação sexual em academia de Belém. Veja o vídeo!
Francês acusado de assédio em academia será julgado em Belém
O homem, que ficou conhecido como “tarado da academia” entre os alunos, será julgado nesta terça-feira (04) às 09h, na 3ª Vara do Fórum Criminal de Belém.
Na ocasião, o agressor foi preso em flagrante por policiais militares e em seguida foi encaminhado ao sistema penal.
Ocorrência
Segundo testemunhas, o caso ocorreu por volta das 10h, enquanto a vítima estava praticando um exercício, deitada no colchonete.
Neste momento, o acusado se aproximou e impulsionou seu quadril para frente colocando o pênis na direção da advogada e proferindo as seguintes palavras: “sua gostosa. Ainda vou te pegar”.
A vítima se levantou imediatamente e procurou auxílio policial e administrativo da academia. As câmeras do local registraram tudo.
O assediador foi denunciado pelo Ministério Público pela prática do crime de importunação sexual, além de pedir 5 anos de reclusão como condenação.
Após o crime, os deputados estaduais aprovaram o projeto de autoria da Deputada Marinor Brito, sancionada pelo Governador Helder Barbalho, que prevê políticas de combate aos assédios contra as mulheres dentro de academias.
Lei n° 9.637, de 27 de junho de 2022 - PL 230/2020 - Dep. Marinor Brito - Dispõe sobre a obrigação de Academias, Estabelecimentos Prestadores de Atividade Física e afins a adotarem medidas de auxílio e segurança à mulher que se sinta em situação de risco ou venha a sofrer assédio e/ou importunação sexual em suas dependências.
Comentar