
A 20ª edição da Expo Verão 2025 foi aberta oficialmente ontem (1º), às 16h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e reafirma-se como uma grande vitrine de tendências por meio de uma programação que destaca moda, cultura, gastronomia e negócios criativos até o dia 6 de julho. O evento é considerado a maior feira de verão amazônico.
A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas visitem a 20ª Expo Verão 2025 ao longo dos seis dias de programação, com mais de 150 expositores de todas as regiões do Brasil, sendo 60% deles da região Norte. Entre as categorias de exposição, há os segmentos de confecções, acessórios e alimentos. Para entrar no evento, o ingresso custa R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível. A feira de moda fica aberta ao público das 10h às 22h.
De acordo com a organizadora do evento, Stella Pavan, 90% dos expositores produzem as próprias peças, o que deixa os preços melhores ao público. Ainda segundo Pavan, as tendências na feira deste ano na moda praia são cores vibrantes, como o amarelo e o rosa, mas sem excluir outros destaques, como os tons pastéis. “Você pode fazer um look de verão por 100 reais, com sandália, short, biquíni e acessório. Estamos valorizando muito o empreendedor local. É a única feira de verão que nós temos aqui no Pará ao longo desses 20 anos”, explica Pavan.
Jonatan Valente, 40, veio de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para expor as peças da loja Mar Azul, a qual é proprietário. No estande da loja, as clientes podem encontrar diferentes opções de moda praia, entre maiôs, biquínis e saídas de praia. Para ele, o evento é uma chance de mostrar as tendências para o público que vai curtir uma praia neste mês. “Nosso mercado da moda praia é sazonal. Então, trazer a nossa loja nessa ocasião aqui é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho”, explica ele que já participa da Expo Verão em Belém há 10 edições.
De Fortaleza, a proprietária da loja Flordágua, Marina Nobre, 31, participa como expositora pela quarta vez do evento em Belém. Nobre explica que as peças são de fabricação própria, o que deixa os preços mais atrativos aos visitantes. Ainda conforme a proprietária, que trabalha com a venda de moda praia infantil, juvenil, adulto, masculino e feminino, os biquínis lideram as vendas. “Nos preparamos para esse momento para deixar nosso público com várias opções e preços”, comenta.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Gabriela Mouta, 46, é proprietária da ótica que tem o nome e sobrenome dela, em Belém. Desde 2017, Mouta é expositora no evento. Duas estratégias utilizadas para conquistar a clientela são as promoções dos óculos escuros e a variedade de cores para o mesmo modelo. “Foram seis meses de preparação para este momento, com compras antecipadas de estoques. Organizamos mais de dois mil óculos para que nossos clientes tenham diversidade de opções. Estamos com boas expectativas, pois os óculos escuros não podem faltar na praia.”
De olho nas promoções e nas tendências da moda verão 2025, a costureira Francisca Melo, 54, aproveitou o primeiro dia da Expo Verão para comprar óculos escuros e também procurar por outros itens para as férias. Conforme explica, todos os anos ela participa do evento para acompanhar as novidades neste período e fazer compras. “Eu vou viajar para os lençóis maranhenses e aproveitei para comprar os meus novos óculos escuros. Gosto muito do verão e estilo é tudo”, disse, animada, com relação à escolha da nova peça.
20ª edição da Expo Verão 2025
- Quando: Até o dia 6 de julho (domingo)
- Horário: Das 10h às 22h
- Onde: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém
- Entrada: Ingresso a R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível
- Outras informações: Instagram @expo.verao
Comentar