
Realizando todos os anos o Círio de Nazaré, a maior procissão católica do mundo, Belém está intimamente ligada com a fé. Não se pode pensar na capital paraense sem lembrar da importância da religião em usa história, cultura e até mesmo na arquitetura, com suas igrejas e santuários.
Para celebrar ainda mais essa relação com a fé e fortalecer o turismo religioso, o projeto arquitetônico do novo Santuário de Nossa Senhora de Nazaré deve começar a ser construído até o mês de julho, em Belém. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcelo Bacana.
Leia também:
- Cartaz do Círio de Nazaré é escolhido em votação secreta
- Novo arcebispo chega a Belém na próxima segunda, 19
Com investimentos de R$ 48 milhões financiados pelo Governo do Pará, a obra deve abrigar 4. 370 lugares em um espaço cinco vezes maior que o da Basílica.
Em outubro de 2024, o governador do Estado, Helder Barbalho formalizou o compromisso para a construção do complexo que tem previsão de dois anos. O local contará com museus, lanchonetes, estúdio de TV, mirante com imagem de Nossa Senhora, estacionamento, enfermarias e outros espaços para receber fieis e turistas.
Com o objetivo de estimular o turismo religioso e cultural na cidade de Belém que todos os anos vivencia a maior procissão católica do mundo, o Círio de Nazaré, o complexo é uma parceria entre o Governo do Pará e a Arquidiocese de Belém e deve movimentar a economia local.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Como será a construção do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré?
O espaço será construído na parte do terreno do estacionamento da Basílica de Nazaré, de frente para a Rua Dom Alberto Ramos e para a Praça Santuário, integrando-se à Basílica, à Praça Santuário, ao Centro Social, à Casa de Plácido, ao Museu Memória, à Estação dos Carros e ao parque.
Comentar