plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$

home
NOVAS ECONOMIAS

IBRAM vista RBA para discutir evento internacional em Belém

O ex-ministro e atual diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, visitou a sede do Grupo RBA para falar sobre a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que será realizada em Belém.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia IBRAM vista RBA para discutir evento internacional em Belém camera O ex-ministro e atual diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, e membros do instituto foram recebidos por Camilo Centeno, vice-presidente do grupo RBA. | Irene Almeida - Diário do Pará

Belém vai sediar a primeira Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, no período de 30 de agosto a 1° de setembro deste ano, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento é idealizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e vai reunir líderes locais e mundiais, representantes de universidades, institutos de pesquisa, dos povos indígenas, organizações não governamentais e empresas de diferentes setores da economia.

Para divulgar a iniciativa, o ex-ministro e atual diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, visitou a sede do Grupo RBA de Comunicação, em Belém, na manhã desta segunda-feira (10), onde foi recebido pelo diretor-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno.

Na ocasião, Raul Jungmann ressaltou a importância e os objetivos da Conferência, que também é um evento de preparação para a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá na capital paraense em 2025.

“Vamos discutir soluções sustentáveis, desenvolvimento sustentável e as novas economias para a Amazônia. Temos uma questão ambiental muito grave, que é o desmatamento, o desrespeito com as populações originárias e, também, o grande problema de desigualdade e pobreza. Estamos reunindo todos do Pará, da Amazônia e do Brasil, que têm contribuições sobre soluções sustentáveis para o desenvolvimento socioambiental da Amazônia”, pontua Jungmann.

Dentre os destaques da programação, o evento contará com um palestrante internacional, Ban Ki-moon, ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), pelo período de 2007 a 2017. “Essa Conferência tem o intuito de discutir exatamente essas novas economias, com enfoque na preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Tudo o que hoje o IBRAM vem trabalhando muito fortemente, uma mineração legal e que se preocupa com o uso dos recursos de forma responsável”, assinala Camilo Centeno.

Interessados em participar do evento podem efetuar um pré-cadastro no endereço eletrônico da Conferência, o http://amazoniaenovaseconomias.com.br/.

Currículo

Raul Jungmann, ex-ministro e diretor-presidente do IBRAM, tem extensa carreira profissional no setor privado e público. É cofundador e Presidente Executivo da iniciativa não governamental IREE Defesa & Segurança. Assumiu a titularidade de Secretarias e Ministérios de Estado (Política Fundiária. Desenvolvimento Agrário, Defesa e Segurança Pública).

Jungmann também presidiu conselhos de administração – entre outros – em grandes companhias, como Banco do Brasil e Porto de Suape, tendo, também, presidido o IBAMA e o INCRA. Além disso, ele cumpriu três mandatos políticos como deputado federal entre os anos de 2003 e 2016.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias