Uma das maiores romarias do Círio de Nazaré terá apoio especial e, atendendo ao pedido dos fiéis, seu trajeto não terá alteração em relação ao ano passado.
O Traslado para Ananindeua e Marituba, realizado na sexta-feira que antecede ao segundo domingo de outubro, terá o mesmo itinerário da procissão realizada em 2022. A decisão foi foi comunicada após reunião entre Diretoria da Festa de Nazaré e o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM).
Fiéis conhecem o cartaz do Círio 2023
A reunião debateu itens importante para a fluidez da procissão que atrai cerca de 1,5 milhão de pessoas, entre fiéis e ciclistas, que acompanham o comboio com a imagem peregrina, que vai em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Estamos muito gratos porque mais uma vez o NGTM vai dar este apoio abrindo um retorno logo após o viaduto, na BR, o que facilita e otimiza muito o percurso da romaria”, ressalta Antônio Sousa, diretor de procissões.
Este ano, a procissão está programada para o dia 6 de outubro, com saída as 8h da Basílica Santuário de Nazaré e chegada as 18h na Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
Comentar