plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
COMEMORAÇÃO

Basílica de Nazaré e Correios lançam o Selo do Centenário

Os festejos dos 100 anos da Basílica Santuário de Nazaré iniciaram em julho do ano passado

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Basílica de Nazaré e Correios lançam o Selo do Centenário camera Reconhecida como um dos mais belos templos marianos do mundo | ( Divulgação )

Em mais uma iniciativa que marca o centenário da Basílica Santuário de Nazaré, os Padres Barnabitas, em parceria com os Correios, lançam o Selo Personalizado – produto filatélico customizado que transformou a marca comemorativa do centenário em Selo Postal. A cerimônia de lançamento será nesta segunda-feira, 19, às 19h30, no Auditório D. Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa; Diretoria da Festa de Nazaré, Padres Barnabitas e do Superintendente Estadual dos Correios do Pará, Marcelo Gomes Pinheiro.

Os festejos dos 100 anos da Basílica Santuário de Nazaré iniciaram em julho do ano passado, com o lançamento do Selo do Centenário. Desde então, uma ação a cada mês, sempre no dia 19, vem marcando um ano inteiro de eventos que vão culminar com o Jubileu do Centenário, a se completar no próximo dia 19 de julho.

O título de ‘Basílica’ foi concedido pelo Papa Pio XI, em 1923. Na época, a Igreja de Nazaré foi o terceiro templo a receber essa distinção no Brasil. Apenas o Papa tem autoridade para conceder este título. A designação ressalta a importância da Basílica como um local dedicado à difusão da fé em Cristo e à devoção mariana na Amazônia. O templo guarda a religiosidade dos paraenses e de devotos do mundo inteiro, que desde o século XVIII homenageiam Nossa Senhora de Nazaré.

Reconhecida como um dos mais belos templos marianos do mundo, a Basílica de Nazaré começou a ser construída em 1909, fruto do espírito empreendedor dos pioneiros Padres Barnabitas, que chegaram ao Pará em 1903, e das generosas doações do povo paraense em homenagem à sua Padroeira. A joia arquitetônica, de inspiração neoclássica, é uma réplica da Basílica de São Paulo extramuros, em Roma, que se tornou um grande centro de devoção popular e destino final do Círio de Nazaré, a maior manifestação religiosa do Mundo.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para curso gratuito de gastronomia estão abertas

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias