plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$

home
MUITOS PRESENTES

Lojistas esperam "encher o bolso" no Dia dos Namorados

Data é considerada uma das mais importantes para os comerciantes. Pesquisa recente da CNDL aponta que os brasileiros irão às compras

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lojistas esperam "encher o bolso" no Dia dos Namorados camera Retomada da economia após dois anos de pandemia também contribui para a boa expectativa | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Em termos de vendas, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio varejista, e os lojistas do Centro Comercial de Belém estão otimistas. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Offerwise, revelou que 99,7 milhões de pessoas devem sair às compras no país em busca dos presentes, um aumento de 7,6 milhões em comparação com o ano passado.

A diversidade de objetos disponíveis nas lojas é um ponto a favor dos estabelecimentos. Desde joias e perfumes até roupas e eletrônicos, há uma variedade de itens que atendem aos diferentes gostos e bolsos. Além disso, os estabelecimentos estão se esforçando para oferecer promoções especiais para atrair ainda mais os consumidores. Em algumas lojas, os descontos chegam a 20% e com facilidade no parcelamento.

“Para gente que trabalha no comércio, esse é um dos momentos de grandes vendas, porque todo mundo quer agradar o seu par com algo especial. Hoje, percebemos ainda que a questão dos valores não é o que pesa tanto, mas sim, o esforço que o parceiro ou parceira dedica para encontrar os mimos. Aqui, por exemplo, chegamos a aumentar as vendas em até 25% nessa data”, disse Lucas Ribeiro, gerente de uma sapataria.

Outro fator que alimenta a expectativa dos lojistas é a retomada gradual da economia após o período desafiador que foi a pandemia da Covid-19. “Esse é meu segundo ano trabalhando nessa data no comércio e estamos bem entusiasmados. No ano passado, ainda tínhamos um maior receio por conta do vírus da covid, mas chegamos a vender bem. Então, esse ano esperamos aumentar ainda mais as saídas”, contou a gerente Luana Rodrigues.

Com essa melhoria do cenário econômico, os casais parecem estar mais confiantes para sair de casa e investir em presentes para seus parceiros. Com relação aos gastos, a pesquisa da CNDL mostrou que 36% do público pretendem gastar mais este ano do que no ano passado. Um dos motivos é adquirir um presente melhor (53%), porque os produtos estão mais caros (35%) e melhora na renda mensal (28%).

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias