plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$

home
TERRA DA GENTE

Bairro da Cremação recebe mutirão de regularização fundiária

Moradores fizeram o pré-cadastramento do programa Terra da Gente na manhã deste sábado (3).

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bairro da Cremação recebe mutirão de regularização fundiária camera Programa visa regularizar a situação das moradias na capital paraense | João Gomes/Comus

A Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), realizou na manhã deste sábado, 3, o mutirão de pré-cadastramento do programa Terra Gente, nos bairros da Cremação e Pedreira.

O objetivo é cadastrar previamente as famílias para o programa municipal de regularização fundiária, para que seja feita uma análise, por meio de documentos e visita às residências dos cadastrados, com o objetivo de saber se as famílias estão aptas a participar do programa.

Veja também:

Pará tem maio com melhor redução na criminalidade desde 2010

Belém promove vacinação contra gripe e covid-19 neste sábado

A autônoma Tânia Gatto, de 56 anos, foi até a creche Venuzina Marinho, na avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, para fazer seu pré-cadastro no Terra da Gente. Morando há 40 anos no imóvel, Tânia comentou que a regularização da área onde vive é um dos seus sonhos.

"Vim fazer esse meu cadastrado com a expectativa de regularizar meu imóvel. Moro há 40 anos nele e esse é um dos meus sonhos: ter meu documento. Hoje dei o primeiro passo", comentou Tânia.

Com todos os documentos em mãos, como comprovante de residência, RG e certidão de nascimento, a técnica de enfermagem Alessandra Amorim, de 47 anos, foi rapidamente atendida e conseguiu fazer o cadastramento. Moradora do bairro da Cremação, a técnica de enfermagem pretende dar mais valor financeiro à residência, após a regularização.

"Quero muito que minha casa seja regularizada, pois aí ela terá mais valor. A gente sabe que com o título, o valor ficar bem melhor, aí podemos vender, se quiser, ou buscar financiamento para melhorar" disse ela.

ATENDIMENTO

Só no bairro da Cremação o mutirão pretende atender mais de 400 pessoas. No bairro da Pedreira, o serviço foi oferecido no Centro Comunitário “Unidos Venceremos”, na rua Nova. As ações tiveram o apoio dos conselheiros do Tá Selado, que atuam nas áreas.

A programação de mutirão iniciou no final do mês de maio no bairro do Jurunas, com intuito de facilitar o cadastramento, como assim explicou o diretor-presidente da Codem, Lélio Costa. "A Prefeitura quer facilitar cada vez mais esse cadastro. E por isso estamos nos bairros, pois muitos trabalham durante semana e não têm condições de se cadastrar nesses horários. Por isso,, toda a equipe da Codem está à disposição para fazer esse processo".

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias