Na manhã deste sábado (20), uma filhote de capivara foi atropelada por um ciclista que passeava em uma trilha dentro do Parque Estadual do Utinga "Camillo Vianna", em Belém. Em uma publicação em suas redes sociais, a veterinária Ellen Eguchi, que cuidou do animal, falou sobre caso e o estado de saúde do filhote e ainda fez um alerta para os frequentadores do parque, principalmente para os ciclistas.
“Pela manhã atendi uma capivarinha que foi atropelada por um ciclista dentro do Parque. Ela foi examinada e segue em recuperação em um zoológico de répteis, onde vive a Bela, a capivara maior que aparece na foto, em condição de semiliberdade. Então ao fazer seu passeio pelo Parque redobre a atenção. Lembre-se, lá é um ambiente dos animais e nós somos os visitantes. Macacos, preguiças, jabutis, ararajubas e capivaras são alguns dos animais que aparecem na trilha principal com frequência. Ao vê-los, reduza a velocidade da pedalada/corrida, pare com cuidado e deixe-o seguir caminho tranquilamente. Ah, e nunca toque ou alimente os bichinhos, hein? Cada um deles exige um manejo específico e possui uma dieta alimentar apropriada”, alerta a médica veterinária.
Veja também:
Grátis! Domingo terá vacina e doação de pets em Ananindeua
Prefeitura na BA decreta abate de animais abandonados
CONFIRA O POST:
O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) do Estado do Pará, que administra o espaço, informou que o animal está recebendo todos os cuidados e, brevemente, será reintegrado à natureza. Além disso, o instituto já providenciou novas placas de sinalização que orientam o limite máximo de velocidade permitido dentro da Unidade de Conservação, que no caso é de até 20 km/h.
Comentar