Uma unidade da franquia de hamburguerias paraensese "Uata?!", situada em Castanhal, nordeste do Estado, foi flagrada realizando o roubo de energia elétrica na quinta-feira, 18. A ação foi conduzida pela Polícia Civil (PC), em parceria com a Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) e o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC).
A fraude consistia em uma interligação nos três circuitos de corrente do medidor, resultando em uma redução de 80% no consumo de energia. Segundo as investigações, cerca de 30.000 kWh foram desviados, quantidade suficiente para abastecer mais de 1.000 geladeiras durante um mês.
O proprietário da franquia não foi encontrado no local, mas o gerente do estabelecimento foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. A PC informou que o dono será intimado a comparecer na sede da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), em Belém.
LEIA TAMBÉM:
+ PM é preso em operação da PF contra o tráfico de drogas
+ Pai de Henry exibe último vídeo do filho no Linha Direta
+ IPVA: veículos podem ter descontos até segunda (22)
Como medida corretiva, um novo medidor de energia foi instalado no lugar do equipamento adulterado, garantindo a medição correta do consumo elétrico.
DENUNCIE!
Denuncie essa prática criminosa Ressalta-se que furtar energia é considerado crime e pode resultar em uma pena de até 8 anos de prisão. Além disso, essa conduta coloca em risco a vida da população e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções em diversas localidades.
A população pode contribuir denunciando casos de furto de energia por meio do disque denúncia da Polícia Civil, pelo número 181. Também é possível entrar em contato diretamente com a Equatorial Pará pelo telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou pessoalmente nas agências da empresa. É fundamental o engajamento de todos para combater esse tipo de crime e preservar a segurança e a qualidade do fornecimento de energia elétrica.
Comentar