O Conselho de Jovens Empresários (Conjove), em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), realiza o “Feirão do Imposto 2023”.
O evento ocorrerá na última semana do mês de maio em Belém e em várias cidades brasileiras.
A capital paraense participa novamente do evento nacional com várias atividades já no próximo sábado (20).
De acordo com o coordenador deste ano, Alírio Rodrigo Gonçalves, será uma semana de um grande aquecimento na venda de varejo, onde diversos empresários estarão conscientizando o consumidor, assim como fazendo a absorção dessa carga tributária, deixando os produtos ofertados mais em conta, ressaltando ainda que o principal objetivo do Feirão é alertar as pessoas sobre a incidência dos impostos federais e estaduais sobre os produtos (tributação sobre o consumo), mostrando na prática a quantidade, em reais, de quanto é pago só de imposto em cada produto a ser consumido.
Para o presidente do Conjove, João Marcelo, é mais uma vez hora de conscientizar a população a respeito do sistema tributário.
“Esse é o nosso maior evento do primeiro semestre. Nossa expectativa é muito boa, vamos sem dúvida bater a quantidade de lojistas do ano passado, temos grandes empresas confirmadas. Teremos 4 mil litros de gasolina, teremos aparelhos eletrônicos sem imposto, além disso, 3 dias de materiais de construção sem imposto, ano passo foi apenas um dia”, adianta.
“Não se trata que o empresário não vai pagar tributo e, sim, que todos esses que estão aderindo estão em busca de mostrar para a população e para nosso poder público essa carga tributária tão desleal que existe entre nós”, diz ele.
A programação completa será divulgada nos próximos dias, através das rede sociais do Conjove.
Comentar