O programa que garante renda cidadã para famílias de Belém, terá novidade nos próximos dias. Visando a melhoria de vida da população, a prefeitura está trazendo mais pessoas para o Bora Belém.
Com o objetivo de anunciar 600 novas famílias incluídas no programa municipal de renda cidadã, bem como alinhar as informações, esclarecer sobre as alterações que foram realizadas recentemente na lei que rege o programa, a Prefeitura de Belém realiza nesta sexta-feira, 12, mais uma plenária sobre as novas famílias que vão fazer parte do Bora Belém.
+ Famílias agora podem receber Bora Belém e Auxílio Brasil
+ Bora Belém já beneficiou mais de 35 mil famílias em situação de vulnerabilidade
Durante a plenária também será abordada a transversalidade do programa através do Banco do Povo, com o programa Donas de Si, que visa promover a autonomia financeira, através de cursos de formação profissional.
O Bora Belém é o programa de renda cidadã da Prefeitura de Belém, coordenado pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), órgão de assistência social do município, e é uma ação de iniciativa do governo municipal em cooperação com o governo do estado.
Criado com o objetivo de oportunizar um auxílio de até R$ 500,00 para famílias que estejam na pobreza e extrema vulnerabilidade socioeconômica, o Bora Belém é prioridade na atual gestão. Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Belém (CMB), em janeiro de 2021, e sancionado pelo prefeito, o Bora Belém completou dois anos de aprovação e implementação.
Comentar