Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Santarém iniciou a campanha de vacinação contra o vírus que causa a doença que ficou conhecida no Brasil por “varíola dos macacos”. As doses são destinadas a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, considerados de alto risco, pertencentes aos grupos prioritários da primeira etapa.
A vacinação ocorrerá exclusivamente no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 860, Bairro Santa Clara, de segunda a sexta, das 7h às 17h.
Vacina bivalente: veja quem deve se vacinar na Grande Belém
A Semsa recebeu 54 doses do imunizante produzido pela empresa dinamarquesa Bavarian Nordic. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de 28 dias entre cada aplicação, garantindo o esquema completo
A vacinação pré-exposição é destinada a pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA): homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais vivendo com HIV/Aids; com idade igual ou superior a 18 anos; e com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses.
Ministro Jader Filho entrega mais de 300 moradias em Recife
De acordo com o levantamento da Sespa, de 01 de julho a 31 de dezembro de 2022, o município de Santarém registrou 39 pessoas que se enquadram no público-alvo da primeira etapa.
Comentar