O Instituto Federal do Pará (IFPA), unidades Marco e Telégrafo, anunciou a retomada das aulas para esta segunda-feira (3), em Belém. As aulas estavam suspensas após o instituto receber ameaças de um atentado feitas por um perfil virtual nas redes sociais.
Além das aulas, também estava suspensa a Habilitação de Matrícula dos aprovados no Processo Seletivo Unificado (PSU) e a Manifestação de Interesse às vagas remanescentes. A medida de proteção foi tomada para manter a segurança e preservar a integridade da comunidade acadêmica, sendo estudantes e servidores da instituição.
A Polícia Civil e a Polícia Federal foram acionadas após o recebimento das ameaças e as devidas providências foram adotadas. O caso segue sendo investigado.
OUTROS CASOS
No município de Breves, Arquipélago do Marajó, um aluno foi identificado como autor das ameaças de um massacre na EMEF Miguel Bitar, onde estuda.
As autoridades de segurança foram notificadas e investigam o caso. O Conselho Tutelar, a Polícia Civil e a Semed foram acionados e receberam o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.
Antes disso, um aluno foi esfaqueado por outro colega dentro de sala na EEEFM Profª. Palmira Gabriel, em Belém. A vítima teria arremessado bolas de papel no colega, que revidou com três facadas. O autor da agressão foi um estudante de 17 anos, do 1º ano. A mãe dele falou sobre o caso.
Comentar