A comissão da verdade, sobre o período histórico da ditadura militar, foi instaurada em todo o Brasil com relatórios sendo divulgados de diferentes formas. No Pará, um livro está sendo lançado pela Editora Pública do Estado Dalcidio Jurandir que pertence a Imprensa Oficial do Estado (IOEPA) em três tomos sobre este relatório.
A versão impressa do Relatório Paulo Fonteles Filho, da Comissão Estadual da Verdade e Memória do Pará (CEV/PA), será apresentada em uma solenidade às 10h desta sexta-feira (31), no Plenário Newton Miranda, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em Belém. O conteúdo do livro é sobre as violações de direitos humanos e liberdades no Pará durante a ditadura militar.
Sobrenatural! Walcyr Monteiro terá livro póstumo lançado
Paraense lança o segundo livro de crônicas “A Distância”
A coleção é composta por um box com três livros no formato 16x22 cm, será entregue na sessão especial solicitada pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Mulher, da Juventude, da Pessoa Idosa e Minorias, da Alepa. Com uma média de 400 páginas por livro, as capas mudam de acordo com personagens citados e perseguidos durante o período militar.
O relatório final foi organizado por Angelina Anjos (Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará), Ismael Machado (jornalista) e Marcelo Zelic (Armazém Memória/SP), Marco Apolo Santana Leão (Sociedade Paraense de Defesa de Direitos Humanos) e Carlos Bordalo (Presidente da Comissão Estadual da Verdade do Pará (CEV/PA) e Deputado Estadual).
Comentar