plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
INICIATIVA

Custodiados da Seap assistem ao RexPa no novo Mangueirão

Eles puderam ver de perto a dupla Re-Pa em campo durante partida válida pela semifinal da Copa Verde

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Custodiados da Seap assistem ao RexPa no novo Mangueirão camera Os custodiados trabalharam na limpeza e remoção de resíduos sólidos das obras do estádio do novo Mangueirão | David Alves/Agência Pará

A partida entre Remo e Paysandu, válida pela semifinal da Copa Verde, que foi realizada neste domingo (26), foi assistida por 50 custodiados da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Por meio do projeto “Conquistando a Liberdade”, mais de 100 apenados estiveram, durante seis dias, no trabalho de limpeza e remoção de resíduos sólidos das obras do Estádio. Hoje, eles foram convidados para assistir a partida.

As ações ocorreram nas principais vias de escoamento no entorno do Estádio, bem como no gramado e nas arquibancadas.

Os custodiados limparam as principais vias de escoamento no entorno do estádio do Mangueirão
📷 Os custodiados limparam as principais vias de escoamento no entorno do estádio do Mangueirão |David Alves/Agência Pará

O projeto “Conquistando a Liberdade” atua na prevenção da violência, auxiliando o custodiado a voltar ao convívio com a sociedade, além de reduzir a pena por meio do trabalho. Para essa ação, todos os apenados vieram da Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (CPASI).

+ "Mangueirão novo, freguês velho": remistas zoam após Re-Pa

O principal objetivo da atividade no novo Mangueirão foi promover a reinserção social de pessoas privadas de liberdade e que estão custodiadas no Sistema Penitenciário, por meio de práticas recuperação e conservação ambiental de canteiros centrais das principais vias de escoamento.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias