plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$

home
TRAGÉDIA

"É de partir o coração", disse o ministro da Índia sobre queda de avião

Um acidente aéreo em Ahmedabad, na Índia, resultou em muitas mortes. O ministro da Saúde expressa pesar pelas vítimas e suas famílias.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia "É de partir o coração", disse o ministro da Índia sobre queda de avião camera Ainda não há número ofical de mortes | Reprodução/X

A queda de um avião da Air India, nesta quinta-feira (12), nas proximidades do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia, provocou comoção nacional e internacional e mobilizou uma resposta de emergência em larga escala. Com 232 passageiros e 12 tripulantes a bordo, o acidente ainda não teve o número oficial de vítimas divulgado ainda, mas autoridades confirmam que houve “muitas mortes”.

O ministro da Saúde indiano, Jagat Prakash Nadda, comentou a tragédia em publicação nas redes sociais, expressando pesar pelas vidas perdidas: “A notícia é de muitas pessoas mortas no acidente aéreo em Ahmedabad. É extremamente triste. Peço a Deus que dê força às famílias enlutadas para suportar a dor insuportável e que proporcione uma rápida recuperação aos feridos.”

CONTEÚDOS RELACIONADOS

O voo AI171 tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido, e partiu do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad. Segundo a Air India, estavam a bordo 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Tristeza nacional

O acidente ocorreu na maior cidade do estado de Gujarat, que também é o estado natal do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Em uma manifestação pública, o líder expressou solidariedade às famílias das vítimas.

“A tragédia em Ahmedabad nos chocou e entristeceu. É de partir o coração, além das palavras”, escreveu Modi na plataforma X. “Neste momento triste, meus pensamentos estão com todos os afetados. Mantive contato com ministros e autoridades que estão trabalhando para ajudar os afetados.”

A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu pouco depois da decolagem, emitindo um sinal de emergência (Mayday) antes de desaparecer dos radares. O local da queda, em uma área próxima ao aeroporto, teria sido um hotel utilizado por médicos, segundo informações preliminares da polícia local.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias