Após sobreviverem 40 dias na Amazônia Colombiana, 4 irmãos indígenas, foram resgatadas com vida na madrugada deste sábado (10). As crianças foram levadas na madrugada deste sábado (10) a um hospital militar de Bogotá, capital da Colômbia, onde passarão por uma bateria de exames nas próximas horas.
Os sobreviventes têm idades entre 11 meses e 13 anos, estavam desidratadas e com várias marcas de picadas de insetos por todo o corpo. Segundo as autoridades colombianas, os irmãos são Lesly Jacobombaire Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Jacobombaire Mucutuy, de 9 anos; Tien Noriel Ronoque Mucutuy, de 4 anos, e o bebê Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, de um ano.
+ Vejas as pistas que ajudaram encontrar crianças na floresta
+ Corpo de PM desaparecido no Rio Guamá é encontrado
A mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um passageiro morreram no acidente, em 1º de maio. O voo faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana. Poucos momentos após a decolagem, o piloto informou que haviam falhas na aeronave, desaparecendo dos radares minutos depois.
Logo no início das Buscas, os corpos dos adultos foram localizados. As equipes de busca também encontraram as primeiras pistas de que os irmãos tinham saído pela mata, se afastando do local do acidente. Entre os objetos encontrados nesse primeiro momento estavam: fraldas, a tampa de uma mamadeira, tesoura, mamadeira, um maracujá mordido e, a cinco quilômetros da cena do acidente, pegadas de criança.
Comentar