plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
VEJA O VÍDEO!

Dente de megalodon é achado nos destroços do Titanic

Descoberta aconteceu através das mais de 700 mil fotos registradas por submersíveis no fundo do mar

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Dente de megalodon é achado nos destroços do Titanic camera O dente de megalodon foi identificada graças às mais de 700 mil fotos da embarcação registradas no fundo do mar pela empresa Magellan. | Reprodução/ Twitter

Muitos mistérios circundam o naufrágio do Titanic. O mais recente deles acaba de ser revelado e envolve um dente de megalodon achado no navio. O megalodon é considerado o maior tubarão que já existiu no planeta podendo medir de 15 a 18 metros de comprimento.

A espécie foi extinta há cerca de 3,6 milhões de anos, sendo que os primeiros restos de megalodon conhecidos datam de mais de 20 milhões de anos.

Titanic 666: veja trailer com espíritos assombrando o navio

Localizado entre os destroços do barco, o dente de megalodon foi identificado graças àas mais de 700 mil fotos da embarcação registradas no fundo do mar pela empresa Magellan. Os registros, que transformaram-se em imagens em 3D, apontam que a embarcação não foi atingida por um iceberg, como se acreditava há mais de 100 anos.

Entre as imagens captadas pela Magellan, a equipe conseguiu avistar o colar com dente de megalodon no Titanic. A descoberta foi “surpreendente, bonita e de tirar o fôlego”, disse o CEO da Magellan, Richard Parkinson, em comunicado.

VEJA O VÍDEO:

De acordo com a empresa, o colar segue no fundo do mar, uma vez que a equipe fez um acordo com autoridades dos Estados Unidos e do Reino Unido para poder filmar os destroços do Titanic, desde que não tocasse ou removesse qualquer peça. Agora, com a ajuda da inteligência artificial, o CEO da Magellan tenta determinar quem era o dono do objeto.

Veja mais de perto o dente do megalodon:

Área circulada mostra a joia feita com dente de megalodon no Titanic.
📷 Área circulada mostra a joia feita com dente de megalodon no Titanic. |Foto: Arte Náutica sobre imagem Magellan

A chamada IA está sendo utilizada para analisar imagens de passageiros embarcando no navio em 1912, examinando suas vestimentas e aplicando técnicas de reconhecimento facial. A ideia também é contatar familiares dos mais de dois mil passageiros que estavam a bordo do navio.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias