Um museu é uma instituição sem fins lucrativos destinada para a conservação do patrimônio cultural da humanidade, independente de qual seja ele. Porém, muitos objetos estranhos podem ser colecionados por museus, inclusive pênis.
O Icelandic Phallological Museum (em português, Museu Falológico Islandês) foi fundado em 1997 pelo professor de história Sigurður Hjartarson. Seu acervo reúne mais de 600 falos de 160 diferentes espécies de animais – a maior parte deles, de baleias.
Além dos pênis, o museu também reúne outras "peças", como testículos, espermatozóides, ossos e prepúcios. Dentre os animais que estão representados ali, além das baleias, estão camundongos, morsas, touros, cordeiros e até seres humanos. Isto porque um idoso que morreu com 95 anos em 2011 doou seu órgão sexual ao museu em seu testamento.
Veja também:
Estátua de sereia "provocante" gera polêmica na Itália, veja
"Pênis" de gelo gigante é fotografado na costa do Canadá
Além do pênis do idoso, há também a promessa de uma doação futura de dois homens bem-dotados que querem direcionar seus órgãos ao museu, depois que morrerem. Como são jovens, isto deve levar ainda um bom tempo para acontecer.
A visita ao Museu Falológico também traz outras atrações aos visitantes. O espaço conta com um bar e bistrô, onde são servidos waffles, doces e cervejas artesanais com nomes divertidos, como Big Cock Ale, Dick Johnson, Moby Dick Pale (Wh)ale e Phallic Pilsner. Sem dúvida, vale a pena dar uma passada por lá na sua próxima visita à Islândia.
Comentar