plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$

home
QUE MERD4 É ESSA?

EUA aprova remédio a base de fezes; entenda o caso

A medicação tem como objetivo restaurar microbiota intestinal de pessoas com infecção pela bactéria Clostridioides difficile, que causa colite pseudomembranosa

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia EUA aprova remédio a base de fezes; entenda o caso camera Cápsulas de fezes será usada para o tratamento de colite | Foto: Hohmann Lab / Reprodução

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou, nesta quarta-feira (26), a primeira cápsula oral de microbiota a base de fezes. O novo medicamento será usado para o tratamento de colite pseudomembranosa, uma infecção intestinal causada pela bactéria Clostridioides difficile.

Veja também:

EUA: bebê nasce com "casca de tartaruga" nas costas

Múmias de crianças mortas pelos incas continham cocaína

O transplante fecal se faz necessário no momento em que os medicamentos não conseguem conter a infecção bacteriana. No entanto, o novo remédio, é feito com fezes doadas e por meio de colonoscopia.

"A disponibilidade de um produto de microbiota fecal que pode ser tomado por via oral é um passo significativo no avanço do atendimento ao paciente e na acessibilidade para indivíduos que sofrem desta doença, que pode ser potencialmente fatal", disse em comunicado o diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA, Peter Marks.

Tratamento reduziu recorrência da colite causada pela bactéria 'C. difficile'
📷 Tratamento reduziu recorrência da colite causada pela bactéria 'C. difficile' |DIVULGAÇÃO/SERES THERAPEUTICS

Chamada de Vowst, a cápsula foi desenvolvida pelo laboratório americano Seres Therapeutics, em parceria com a Nestlé Health Science. A previsão é que o produto esteja disponível nos EUA em junho.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias