Considerada uma das pessoas mais excêntricas do mundo, o bilionário Elon Musk é envolvido em inúmeras polêmicas. Ele é dono da empresa SpaceX, que constrói foguetes. Na manhã desta quarta-feira (20), o maior foguete do mundo foi lançado ao espaço.
Com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da empresa, o foguete saiu da base de lançamento para o céu. O veículo espacial tinha 33 motores do propulsor Super Heavy, que funcionavam como uma bola de chamas e nuvens ondulantes de exaustão e vapor d’água, e era considerado o maior do mundo.
+ Foguete de Elon Munsk vai ao espaço apenas com turistas
No entanto, mesmo com a Space X garantindo que o lançamento tinha sido um sucesso, o foguete explodiu logo após 4 minutos de voo. A nave do estágio superior não conseguiu se separar conforme projetado do propulsor Super Heavy do estágio inferior, e o veículo foi filmado virando de ponta cabeça antes de se partir em pedaços.
A empresa ressaltou que o objetivo do teste era possibilitar que o foguete saísse da base de lançamento. “A Starship acabou de passar pelo que chamamos de uma rápida desmontagem não planejada. Em um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship.”, escreveu a Space X no Twitter, rede social que também pertence a Elon Musk.
+ Nasa anuncia mulher pela 1ª vez na lua
Este é o segundo lançamento teste da Starship. O primeiro foi cancelado ainda na plataforma de lançamento no sul do Texas, nos EUA, na manhã da última segunda-feira (17), devido a um problema técnico.
VEJA IMAGENS DA STARSHIP:
Comentar